Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.

pdr placa

Galerais de Foto

Mailing List da ADRIL
 


Grupos de Ação Local superam metas na execução dos projetos LEADER
Grupos de Ação Local superam metas na execução dos projetos LEADER
Grupos de Ação Local superam metas na execução dos projetos LEADER

Conhecidos os dados de encerramento do ProDer (Programa de Desenvolvimento Rural) reportados a 31 de dezembro de 2015, a Federação Minha Terra congratula-se com os resultados alcançados pelos seus associados na execução da Abordagem LEADER.

A medida LEADER, Sub-Programa 3 do ProDer, gerida pelos 47 Grupos de Ação Local (GAL) do Continente atingiu uma taxa de execução que superou o inicialmente programado, atribuindo 333 milhões de euros de incentivos para a realização de projetos nas zonas rurais. Este valor superou em mais de três milhões de euros a dotação inicialmente prevista, o que só foi possível pela dinâmica empreendedora que as populações dos territórios rurais revelaram, concretizando a realização de cerca de 5 mil projetos com importantes contributos para o desenvolvimento local.

As iniciativas apoiadas nas mais diversas áreas, como o turismo em espaço rural, a promoção dos produtos locais ou a sua transformação, a criação de circuitos curtos de comercialização, a cultura ou os serviços básicos para as populações rurais no âmbito do ProDer, são a expressão do trabalho dos GAL com o LEADER ao longo dos últimos 25 anos, gerando a criação de empregos, desenvolvendo a economia e permitindo melhorar progressivamente a qualidade de vida das populações rurais.

A gestão descentralizada do LEADER através de Grupos de Ação Local torna possível a concretização de um apoio de proximidade aos promotores de projetos, fator fundamental para o sucesso dos investimentos.

A Federação Minha Terra - Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local é uma entidade privada de interesse público sem fins lucrativos, que agrega e representa 53 Associações de Desenvolvimento Local de todo o país, que gerem o LEADER de forma descentralizada, e dinamiza uma plataforma de cooperação alargada, no domínio das intervenções promotoras de um desenvolvimento integrado, conducente à melhoria de qualidade de vida no espaço rural português.

voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo
 
PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural Leader - Dinamização das Zonas Rurais. ministério da agricultura do desenvolvimento rural e das pescas União Europeu - Fundo Europeu Agriculo de Desenvolvimento Rural
ADRIL - Associação do Desenvolvimento Rural Integrado do Lima 2010, Todos os Direitos Reservados : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :