Golfe de Ponte de Lima

Vários
O Golfe de Ponte de Lima foi construído no âmbito de um projecto apoiado pelo LEADER I do Vale do Lima e como entrou em funcionamento no final do programa, pode hoje fornecer indicadores que permitam avaliar a evolução da procura turística no Vale do Lima. No âmbito do LEADER II, o Golfe de Ponte de Lima promoveu dois projectos, um de marketing e promoção turística, em parceria com a TURIHAB, e outro de formação, tendo levado a cabo cursos de golfe para crianças de escolas da Zona de Intervenção, com as quais fez um protocolo, durante três anos (total de 72 crianças em 5 escolas).

O número de sócios do Golfe de Ponte de Lima é actualmente de 408, 367 individuais e 41 empresas, não podendo ser admitidos novos sócios por falta de capacidade; em 1995/1996, ano de início da actividade, o número de sócios era de 212, entre 1997 e 1999, foram admitidos 118 novos sócios e os restantes posteriormente; o número de "Green fees" vendidos, foi de 9.644, desde 1995 até Julho de 2001, 4.579 dos quais entre 2000 e o primeiro semestre de 2001; o volume de vendas do Golfe de Ponte de Lima variou entre cerca de 5100 contos, no último trimestre de 1995 e cerca de 75 000 contos em 2000.