Get Adobe Flash player
a adril o vale de lima iniciativa downloads contactos
 
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.

pdr placa

FSE

Galerais de Foto

Mailing List da ADRIL
 


Equipamentos e qualidade de vida...

No interior do Vale do Lima, em termos quantitativos não existem deficiências graves e há até um grau de cobertura de alguns equipamentos superior à média nacional. Os maiores estrangulamentos colocam-se ao nível da acessibilidade a alguns equipamentos de nível supra-municipal. Sendo a acessibilidade ao exterior do Vale do Lima melhor do que no interior da própria região, as áreas da parte oriental do vale, nos concelhos de Arcos de Valdeve e Ponte da Barca, dirigem-se para centros alternativos como Braga, Porto ou mesmo Tuy e Vigo para funções de nível superior, traduzindo-se essas saídas em perdas de massa crítica para os equipamentos da área.

As melhorias da acessibilidade interna do Vale do Lima são assim condicionantes da coesão territorial e económica da Zona de Intervenção, com impactos nos diferentes sectores da sua vida económica e social, em especial no desenvolvimento de uma política de sustentabilidade e equilíbrio ambiental. O fortalecimento das ligações internas podem também contribuir para o aumento da espessura do tecido institucional e para o reforço da competitividade territorial, traduzido numa real capacidade de escolha das opções de desenvolvimento e ordenamento projectadas para o Vale do Lima.

 
 
PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural Leader - Dinamização das Zonas Rurais. ministério da agricultura do desenvolvimento rural e das pescas União Europeu - Fundo Europeu Agriculo de Desenvolvimento Rural
ADRIL - Associação do Desenvolvimento Rural Integrado do Lima 2010, Todos os Direitos Reservados : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :